Um novo ano, problemas velhos! | Ricardo Urias

Um novo ano, problemas velhos!

Voltamos!

Felizes por estarmos com um inverno promissor, mas vendo com certa preocupação o estado em que se encontra a sede do município. Buracos, lixo acumulado, várias ruas e praças com luzes apagadas, prejudicando a mobilidade das pessoas; obras inacabadas, causando transtornos para moradores e visitantes. Na zona rural, muitas comunidades com acesso prejudicado. É certo que as chuvas estão além do previsto, mas, é certo também, que não houve uma manutenção ao longo da seca. E aí a coisa ficou mais delicada.

Enquanto isso, o povo padece com os problemas de sempre. TFD sem prestar o atendimento devido, passagens que não chegam a tempo na rodoviária, porque alguém esqueceu ou por simples negligência mesmo. Médico e medicamentos em extinção na Unidade de Saúde, Farmácia Básica e nos postos de saúde. 

Escolas com merenda na mesma base do ano anterior, a suco e bolacha ou quando muito, é servido o bom e velho ovo. Professores sendo forçados a participarem de carnaval para não terem seu ponto cortado. Atrasos nos pagamentos dos contratados e alguns comissionados; e assim vamos vendo o tempo passar de uma Administração medíocre e sem perspectivas.

Os desmandos continuam. Abriram concurso público no município, o que seria em tese muito bom para aqueles que obtivessem sucesso, mas acabou tudo em um belo transtorno. Afinal, a Administração não tinha conhecimento que há Lei que limita o percentual de gastos com pessoal e aí enfiaram o “pé na jaca”, ou seja, o prejuízo foi enorme para quem foi aprovado. E agora? Vão ressarcir a todos que se inscreveram num concurso que não poderia ter sido realizado? Os que passaram vão acionar a Justiça? Mais uma dor de cabeça para esta assessoria morna que compõe esta Administração Municipal cambaleante.

Sem esquecer de dizer que será necessária a medida mais impopular de qualquer governante:  terá que exonerar pessoas de cargos comissionados e demitir contratados. Como sugestão, deveria extinguir pelo menos duas secretarias municipais. Talvez isso ajude, diminuindo a folha e afastando mais os incompetentes.

Olho neles e aprendam a cobrar seus direitos. O Poder Público trabalha para atender ao povo em suas demandas. 

Reivindique, critique, denuncie.

Uma excelente semana para todos.

Comente.Dê sua opinião!

Nome

Política,21,
ltr
item
Ricardo Urias: Um novo ano, problemas velhos!
Um novo ano, problemas velhos!
https://1.bp.blogspot.com/-EFKGBuXaseo/Wp6KpxnHWYI/AAAAAAAAAGg/UzAjQirPu_MQQfYCFN09rR4Qk4Q0T6cOACLcBGAs/s320/Leite.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-EFKGBuXaseo/Wp6KpxnHWYI/AAAAAAAAAGg/UzAjQirPu_MQQfYCFN09rR4Qk4Q0T6cOACLcBGAs/s72-c/Leite.jpg
Ricardo Urias
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2018/03/um-novo-ano-problemas-velhos.html
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2018/03/um-novo-ano-problemas-velhos.html
true
5807776706188308484
UTF-8
Loaded All Posts Não encontrado o poste Ver todos leia mais Reply Cancelar Deletar Por Início Páginas Postes Ver todos Leia também Marcadores Arquivos Pesquie Todos os Postes Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy