Você, cidadão, tem direitos | Ricardo Urias

Você, cidadão, tem direitos

Estamos vivenciando atualmente no município de Cedro-PE uma repetição de erros administrativos e políticos já cometidos por outros gestores. Familiares dentro do poder, conduzindo de forma autoritária e sem um mínimo de conhecimento administrativo. Acobertamento de pares, através de benefícios em licitações que, se não são ilegais, no mínimo são imorais, dentre tantas outras pequenas coisas quase surreais.

Estamos ainda vendo o TCE de Pernambuco auditando licitações “arrumadas”, que foram efetuadas para a manutenção das escolas municipais e, ao que tudo indica, sobrará para o Gestor atual responder por suas eventuais irregularidades, que são latentes. Se não bastasse isso, ainda assistimos ao completo descaso com a educação do município, onde há ameaça de fechamento da única creche local antes do término do ano e o provável encerramento do ano letivo ao final de novembro. Tudo isso sem o devido cumprimento dos duzentos dias, além da ameaça de paralisação dos transportes escolares já no mês de novembro.

Assistimos recentemente pacientes do programa TFD esquecidos na rodoviária de Salgueiro, porque alguém simplesmente deixou de reservar as passagens na empresa responsável pelo translado desses cidadãos. Vimos ainda pacientes do CAPS sendo conduzidos até a cidade de Serrita em ônibus exclusivo para transporte de estudantes da rede de ensino (os amarelinhos).

Por tudo o que foi aqui exposto, é profundamente lamentável. Vivemos um período muito difícil, cercados por uma seca que nos assola há mais de cinco anos, perdas constantes de safras, prejuízos inestimáveis ao homem do campo. Um cenário político nacional de incertezas, denúncias envolvendo os grandes caciques do mundo político e, nós aqui em Cedro, misturados a uma verdadeira horda de pessoas alheias aos problemas locais e com a visão única de estar no Poder ou querer voltar para ele, a fim de usar dessas “benesses” que esse mesmo Poder pode proporcionar.

A nossa política local não deve ser vista como uma mera troca de favores, de pagamento de uma fatura de energia ou água. Tem-se que olhar para o futuro de forma a não nos submeter a essas humilhações, é necessário uma nova visão um novo olhar que nos mostre um diferencial. O povo tem que acordar para os ideais de respeito, civilidade, humanismo isso deve prevalecer sobre o interesse particular de um ou outro político, que apenas quer usurpar o Poder.

Precisamos ser um pouco mais céticos, deixar de acreditar em falsas promessas de empregos, de ajudas para construção de um puxadinho, ou dinheiro para realizar uma mudança de imóvel. É responsabilidade do Poder Público Municipal a cobertura dos serviços em assistência social, saúde e educação. Isso é direito seu, e não um favor que lhe prestam.

Que Deus nos mande um inverno de muita fartura para que dependamos apenas de nós mesmos para dar o sustento aos nossos filhos.

Uma boa semana a todos. Esteja sempre com Deus!

Comente.Dê sua opinião!

Nome

Política,21,
ltr
item
Ricardo Urias: Você, cidadão, tem direitos
Você, cidadão, tem direitos
https://3.bp.blogspot.com/-L305eR1YXsg/WdPahwz-rQI/AAAAAAAAAFQ/hc40rOybrhknQqV5OcrkHju_fytT1h91QCK4BGAYYCw/s320/Crian%25C3%25A7as%2Ba%2Bpe.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-L305eR1YXsg/WdPahwz-rQI/AAAAAAAAAFQ/hc40rOybrhknQqV5OcrkHju_fytT1h91QCK4BGAYYCw/s72-c/Crian%25C3%25A7as%2Ba%2Bpe.jpg
Ricardo Urias
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/10/voce-cidadao-tem-direitos_3.html
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/10/voce-cidadao-tem-direitos_3.html
true
5807776706188308484
UTF-8
Loaded All Posts Não encontrado o poste Ver todos leia mais Reply Cancelar Deletar Por Início Páginas Postes Ver todos Leia também Marcadores Arquivos Pesquie Todos os Postes Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy