PEGARAM O RATO? E O GATO? | Ricardo Urias

PEGARAM O RATO? E O GATO?


Depois de tantas farpas trocadas entre prefeito e ex-prefeito do nosso município, imaginei que as coisas tomariam outro rumo. Projetos seriam apresentados, recursos seriam recebidos, o que resultaria em prováveis avanços na melhoria da qualidade de vida da população.

Eis a minha surpresa. Mais uma bola fora da atual Gestão Municipal.

Desta feita, envolvendo um dos vereadores da situação, o senhor José Galvão Neto, conhecido popularmente como Zé de Benga. Ele é acusado de estar envolvido num suposto “esquema fraudulento” em processos licitatórios, envolvendo também o atual gestor de Cedro e o Gabinete do Secretário de Transportes do Estado de Pernambuco.

Vantagens ilícitas, favorecimentos, quebra dos preceitos básicos da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno são retratados na denúncia assinada pela vereadora Marly Quental, da bancada de oposição. No documento, Marly ainda imputa responsabilidade ao prefeito, por ser, segundo ela, permissivo.

O gestor atual não pode permitir tamanho descalabro, tamanha falta de respeito à população. É seu dever, enquanto liderança do município, instruir seus aliados quanto à responsabilidade que cada um tem perante o povo que os elegeu. Já o vereador, caso tenha agido assim, traiu a confiança de todos, demonstrando apenas a preocupação em usufruir das benesses do poder.

Percebe-se que, desta vez, aquele que tem como profissão pegar o rato, caiu na sua própria armadilha. Isso serve como exemplo para todos os outros políticos de nossa cidade. Se em Brasília os exemplos são os piores possíveis, aqui na terra do milho deve ser diferente. Que os membros da Câmara Municipal apurem com isenção e punam este cidadão se comprovado ato ilícito. Num passado recente, um vereador foi cassado por falsificação de documentos e vantagens ilícitas recebidas.

Enquanto isso, a educação, cultura, assistência social e a saúde continuam da emergência para a UTI, sem grandes possibilidades de recuperação. Tudo muito devagar e sem boas ações que de fato surtam efeito positivo para a população.

Outro detalhe. É importante que as pessoas acessem o Portal da Transparência do Município para acompanhar como são superficiais as informações nele contidas, tudo muito simplório e certamente não refletem a realidade de gastos do município. Tá na hora do Tribunal de Contas do Estado fazer uma visita à administração municipal.

O Portal da Transparência é aberto e não precisa de senha. O acesso é para todos os cidadãos. É um direito seu obter informações públicas. Vá lá, verifique, busque aqueles que recebem pagamento sem trabalhar.

Fique com Deus, um forte abraço!

Comente.Dê sua opinião!

Nome

Política,21,
ltr
item
Ricardo Urias: PEGARAM O RATO? E O GATO?
PEGARAM O RATO? E O GATO?
https://2.bp.blogspot.com/-qao1RgWDjNw/WacVoleyT4I/AAAAAAAAAEw/hdxtUQIzcaUHjc1lz3ORF_K86KC12NuGwCK4BGAYYCw/s320/corrup%25C3%25A7ao.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-qao1RgWDjNw/WacVoleyT4I/AAAAAAAAAEw/hdxtUQIzcaUHjc1lz3ORF_K86KC12NuGwCK4BGAYYCw/s72-c/corrup%25C3%25A7ao.jpg
Ricardo Urias
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/08/pegaram-o-rato-e-o-gato.html
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/08/pegaram-o-rato-e-o-gato.html
true
5807776706188308484
UTF-8
Loaded All Posts Não encontrado o poste Ver todos leia mais Reply Cancelar Deletar Por Início Páginas Postes Ver todos Leia também Marcadores Arquivos Pesquie Todos os Postes Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy