E ainda dizem que o Déspota sou eu | Ricardo Urias

E ainda dizem que o Déspota sou eu

Imagem relacionadaMais um round da disputa pelo poder entre prefeito e ex-prefeito começa a ser travado. De um lado o Gestor atual com um discurso pífio, dirigindo-se à população para falar pouco da sua administração, deixando a pérola para o final, na qual destila seu ódio de forma rasteira e vil contra o ex-prefeito.

Parece visível que o atual Gestor não suporta ser pressionado, não gostou de ter sua gestão vasculhada e fiscalizada. Será que há algo de podre no ar ou nos ares da Administração municipal? Toda essa ira ocasionada pela fiscalização realizada pelos vereadores que estiveram visitando as escolas da rede municipal. Segundo esta mesma Administração, todas as escolas foram reformadas e funcionam como nunca antes funcionaram.

O que há por trás de tudo isso? Superfaturamentos? Notas Fiscais com serviços que não foram executados? Empresas ganhadoras de licitação sem Certidão Negativa para atestar sua idoneidade? Vamos aguardar os esclarecimentos.

---xx---

Os senhores vereadores da chamada oposição estão cumprindo seus papéis, respaldados pela Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara Municipal, que diz: é atribuição do Poder Legislativo fiscalizar e adotar medidas cabíveis nos casos de excessos cometidos pelo Poder Executivo do Município.

Nas duas últimas gestões, os vereadores da bancada oposicionista realizavam estas mesmas incursões, solicitando documentos, fotografando, filmando e coisas do gênero. Lá atrás tudo era normal, tudo era permitido, apenas agora não deve ser feito. Por quê? O atual Gestor está acima da Lei, ora não comete deslizes, ou se acha mandatário de alguma dinastia? Por que as auditorias eram normais nas duas gestões anteriores, e agora não? E ainda dizem que o Déspota sou eu. É brincadeira!

Vimos repetidas vezes os vereadores irem às rádios soltar o verbo contra as duas últimas gestões. Falava-se de gato e sapato, bradava-se em alto e bom tom, chamavam o gestor à época de ladrão. Em palanque já fora chamado até de bandido. Lembram? Esse autoritarismo do Prefeito atual é bem típico de pessoas que desconhecem o que é serviço público. Ainda não descobriram que devem, sim, dar satisfação à população. A Lei é a mesma para todos, embora alguns se julguem melhores que outros.

É importante dizer que os vereadores devem dar continuidade a essa fiscalização e, havendo desvios de conduta, responsabilizem a Administração e seu Gestor. Ser prefeito não é ser soberano, é apenas um cargo temporário e sujeito a tropeços.

---xx---

Enquanto isso, do outro lado da linha divisória de poder, está o ex-prefeito, maquinando como fazer para transformar a vida de seu opositor em um verdadeiro “Inferno de Dante”. Pelo jeito começa a usufruir dos frutos, fazendo com que esse mesmo gestor comece a perder a paciência e, aos poucos, caia na cilada para tolos.

De qualquer maneira vamos ver até onde vai essa peleja do “diabo com o dono do céu”. Difícil mesmo vai ser descobrir quem é um ou outro nessa história. Nós, por sua vez, como reles mortais, devemos observar e sermos menos passionais, mais realistas e repensar nos atos desses que “brigam” pelo poder de nossa cidade. Tentar entender o porquê de tanto interesse, tanto barulho.

Será que de fato estão preocupados com o bem estar do povo? Desse povo pobre e sofrido, que muitas vezes é humilhado nas portas desses mesmos políticos, quando na verdade caberia ao Governo atende-los e não permitir que as pessoas se sujeitassem a isso.

Para Refletir. É justa essa dependência? Como podemos mudar isso?

Um forte abraço a todos. Que Deus nos mantenha iluminados.

Comente.Dê sua opinião!

Nome

Política,21,
ltr
item
Ricardo Urias: E ainda dizem que o Déspota sou eu
E ainda dizem que o Déspota sou eu
http://www.obiektywnie.com.pl/article-photos/main/1571.jpg
Ricardo Urias
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/08/e-ainda-dizem-que-o-despota-sou-eu_15.html
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/08/e-ainda-dizem-que-o-despota-sou-eu_15.html
true
5807776706188308484
UTF-8
Loaded All Posts Não encontrado o poste Ver todos leia mais Reply Cancelar Deletar Por Início Páginas Postes Ver todos Leia também Marcadores Arquivos Pesquie Todos os Postes Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy