Troca de acusações - 1º Round | Ricardo Urias

Troca de acusações - 1º Round

Na disputa pelo poder político da cidade de Cedro, três anos e meio antes das eleições, assistimos nessa semana a uma verdadeira troca de acusações entre prefeito e ex-prefeito, a um show “pirotécnico” de honestidade por parte de ambos; mas como diz o ditado, “quem jura é quem mais mente”. Vamos ficar espertos.

Resultado de imagem para um acusa outroVimos inicialmente o atual prefeito gravar um vídeo, onde estava nas entrelinhas a intenção de anunciar a realização da 17ª Festa do Milho, nosso grande evento, que já tem um destaque razoável em toda a região do Sertão. Do outro lado, o ex-prefeito reagindo às acusações que lhe foram imputadas e apresentando um leque de possíveis irregularidades já cometidas pelo atual Gestor.

Vamos aos fatos:

O atual prefeito foi infeliz e imprudente ao jogar a responsabilidade de sua incompetência administrativa no colo do seu antecessor, quando afirma ter recebido o município em estado de calamidade; feito isso, deveria ter no mínimo apresentado provas, o que inibiria uma reação de igual ou maior intensidade por parte do ex-prefeito.

Outro aspecto negativo foi transformar nosso maior evento em uma festinha de rua, num descaso e desrespeito enorme à população. E não falo apenas aqui pelas atrações, que deixam muito a desejar. Falo pelos recursos que o município deixará de receber nos três dias do evento. São mais de cem ambulantes, faturando e comprando no comércio local. São aproximadamente três a cinco mil pessoas por noite de evento, que estariam comprando, comendo e bebendo. Tudo isso é prejuízo para a cidade.

E quanto ao vídeo, um desastre, palavras sem nexo, repetitivas, sem nenhum preparo, lamentável. Pelo que podemos perceber, são os próprios aliados do Prefeito que querem derrubá-lo, expondo sua figura e a pessoa que representa ao ridículo.

Na outra ponta, o ardiloso ex-prefeito, sempre pregando a verdade acima de tudo; abrindo a sua “caixa de pandora” e detonando de forma escancarada os erros ou possíveis irregularidades do outro, batendo com vontade. E no seu ímpeto de político e, segundo ele, honesto, será um fiscalizador contumaz na busca incessante pela verdade. 

Quanto ao vídeo do ex-prefeito, embora tenha bradado as possíveis irregularidades do atual gestor, também não diz muito. Afinal, a maioria das coisas que discorreu em seu pronunciamento são processos licitatórios que estão passando pelo crivo da TCE-PE e, caso haja irregularidade, será este órgão que o punirá, assim como já fez com ele próprio.

O mais importante é que nós, o povo, não merecemos isso. Não precisamos de intrigas, picuinhas. Nós queremos na verdade é educação para nossos filhos, saúde, emprego, segurança e assistência social, tudo de boa qualidade. Assim, ao invés de valorizarmos um ou outro, precisamos é cobrar ações e benfeitorias para o município.

Um bom São João e que Deus nos proteja dos olhos gordos.

Comente.Dê sua opinião!

Nome

Política,21,
ltr
item
Ricardo Urias: Troca de acusações - 1º Round
Troca de acusações - 1º Round
https://conselhobiblico.files.wordpress.com/2011/01/acusa_post.jpg?w=676
Ricardo Urias
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/06/troca-de-acusacoes-1-round.html
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/06/troca-de-acusacoes-1-round.html
true
5807776706188308484
UTF-8
Loaded All Posts Não encontrado o poste Ver todos leia mais Reply Cancelar Deletar Por Início Páginas Postes Ver todos Leia também Marcadores Arquivos Pesquie Todos os Postes Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy