Perdidos em poucas ações | Ricardo Urias

Perdidos em poucas ações

Li recentemente uma publicação em que o Prefeito de Cedro fala das dificuldades em administrar o município, pois, segundo ele, os recursos são cada vez menores. Isso até pode ser verdadeiro, mas o que acontece de fato é a falta de capacidade dele para gerir as contas públicas. Administrar é diferente de tomar conta!

E as medidas que estão sendo adotadas, como o cumprimento de oito horas diárias para algumas funções são, no mínimo, desnecessárias. Não é o fato de passar todo esse período, sentado numa cadeira atrás de um birô (quando tem), que a qualidade do serviço ou atendimento vai melhorar. 

Correto seria capacitar os profissionais, premiar aqueles que se destacarem em suas atividades, ter um Plano de Cargos e Carreiras dentro da realidade do município e, acima de tudo, ter uma equipe coesa e determinada no objetivo de desenvolver e melhorar a qualidade de vida do cidadão.

Mas isso foge a capacidade do atual Gestor e sua equipe. É melhor descer o chicote no lombo do servidor, em vez de prestigiar o seu trabalho e sua conduta dentro do serviço público. É triste assistir a um ensaio de “bate-cabeças”, de desvios de finalidade e principalmente de arrogância.

Abro aspas aqui, senhores vereadores. Mais uma vez é chegada a hora de suas excelências assumirem a luta ao lado dos servidores oprimidos. Saíam da “casinha”. Cadê o SINDISMUC? Serve apenas como escritório político do ex-prefeito? Isso também é no mínimo imoral. O sindicato pertence aos servidores e não à sua esposa.

E pra fechar nosso comentário, não poderia deixar de falar da nota publicada pela Prefeitura a respeito do adiamento da divulgação da Festa do Milho. Palavras dos assessores: a divulgação foi adiada porque o prefeito e o vice-prefeito vão ao Município de Caruaru assinar convênios. Ora, poupe-nos. Isso lá é desculpa? Afinal, os dois nem vão cantar na Festa. Ou vão?

Outra coisa. Ao ler o Decreto Municipal que trata do cumprimento da carga horária de trabalho, em seu artigo primeiro, parágrafo sexto, inciso primeiro, não entendi por que colocaram Platão lá. (Platão foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga). Prestem atenção nas bobagens que vocês escrevem. Isso não é brincadeira, senhores assessores.


Boa sorte e boa vida a todos!

Comente.Dê sua opinião!

Nome

Política,21,
ltr
item
Ricardo Urias: Perdidos em poucas ações
Perdidos em poucas ações
https://3.bp.blogspot.com/-UVO94XfWIw0/WTrUstV0HsI/AAAAAAAAAC8/JJXn4kYnQzEwkuxbohNgoXLKvsMihjj6ACK4B/s400/PNG.png
https://3.bp.blogspot.com/-UVO94XfWIw0/WTrUstV0HsI/AAAAAAAAAC8/JJXn4kYnQzEwkuxbohNgoXLKvsMihjj6ACK4B/s72-c/PNG.png
Ricardo Urias
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/06/perdidos-em-poucas-acoes.html
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/06/perdidos-em-poucas-acoes.html
true
5807776706188308484
UTF-8
Loaded All Posts Não encontrado o poste Ver todos leia mais Reply Cancelar Deletar Por Início Páginas Postes Ver todos Leia também Marcadores Arquivos Pesquie Todos os Postes Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy