Não sou profeta nem tão pouco visionário | Ricardo Urias

Não sou profeta nem tão pouco visionário

Passado o feriadão, voltamos à lida do dia a dia; uns trabalhando, outros a procura de emprego. E assim vamos caminhando e fazendo nossa jornada nessa terra abençoada de meu Deus.

Iniciando nossos comentários, vamos abordar o desempenho da Câmara Municipal da nossa cidade, que nos impressiona pela total inércia, pelo profundo estado de dormência que vive. Não há um único vereador - seja oposição, seja situação - que venha a público apresentar algo à população. Se não existisse o prédio, poderia jurar que não temos Câmara.

Senhoras e senhores vereadores, façam valer os votos que o povo lhes confiou. Ser vereador não é apenas participar de atos religiosos ou festividades. Leiam o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, aprendam algo e transmitam para o povo alguma segurança. Repassem informações importantes, fiscalizem e divulguem o seu trabalho.

Mas, enquanto os nobres vereadores acordam do sono profundo que se encontram, vamos levar ao conhecimento do povo algumas curiosidades desta administração municipal, por exemplo:

  • As quentinhas começaram a ser pagas, mas não mais no nome da ganhadora do processo licitatório. Nomes de terceiros aparecem.
  • Contratados com salários atrasados há mais de dois meses e sem nenhuma perspectiva de receber. Já fazem barulho pelas ruas. O que terá havido?
  • O MPPE está de olho na Gestão Municipal e já enviou comunicado tratando sobre os casos de nepotismo e as providências que devem ser adotadas para coibir esta irregularidade. Lembrem-se: o ex-prefeito e a sobrinha de sua esposa respondem ainda por algo semelhante.
  • Tem diretor de escola municipal dando apenas meio expediente e deixando a responsabilidade administrativa da Unidade, que é sua, nas mãos da coordenação pedagógica. Visite as escolas e adote as medidas cabíveis, Secretária de Educação; aliás, os secretários devem deixar de brincar de faz de conta e andar pelo município, identificar os problemas e oferecer à população as soluções.
  • Também lamentável foi o episódio do corte de energia nos prédios públicos, algo tão divulgado pela oposição à época na gestão anterior. O que dizer agora? Falta de planejamento, de recursos ou apenas incompetência mesmo?

De fato a gente vê de quase tudo nesse nosso município. Na manhã de segunda-feira, dia primeiro de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalho, pudemos assistir ao ex-prefeito metendo a ripa no gestor atual, bradando em alto e bom tom os possíveis erros ou irregularidades já cometidos pelo prefeito atual. Por outro lado, esse mesmo gestor saiu às ruas para comemorar como povo o Dia do Trabalho, enquanto os professores foram trabalhar no feriado sob a ameaça de corte de ponto. A volta da ditadura parece estar começando pelo Cedro.

No mesmo dia, à noite, outra cena no mínimo esquisita. Prefeito e ex-prefeito harmoniosamente lado a lado conduzindo o andor da imagem de Nossa Senhora em direção à Igreja da Matriz. Não dá para entender, um fala mal e o outro bate palmas? 

E assim me despeço de todos que acompanham o Portal Cedro, respondendo a uma provocação que gostei muito e me fez aguçar ainda mais o meu senso crítico.

“Não sou profeta nem tão pouco visionário, mas o diário desse mundo tá na cara, um viajante na boleia do destino, sou mais um fio da tesoura, da navalha...” Petrúcio Amorim (compositor).

Assim finalizo minhas colocações me permitindo usar um pequeno trecho da composição de Petrúcio Amorim, tão lindamente interpretada pelo grande Flavio José, forrozeiro dos bons.

Que Deus nos proteja.

Comente.Dê sua opinião!

Nome

Política,21,
ltr
item
Ricardo Urias: Não sou profeta nem tão pouco visionário
Não sou profeta nem tão pouco visionário
https://1.bp.blogspot.com/-_fmlUE0g5GQ/WQt3C0nExGI/AAAAAAAAACs/6ITReqJnS9cBKwNvP9ACqIjkh2D9EPsrQCK4B/s320/farra%2Bquentinha%2B-%2BC%25C3%25B3pia.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-_fmlUE0g5GQ/WQt3C0nExGI/AAAAAAAAACs/6ITReqJnS9cBKwNvP9ACqIjkh2D9EPsrQCK4B/s72-c/farra%2Bquentinha%2B-%2BC%25C3%25B3pia.jpg
Ricardo Urias
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/05/nao-sou-profeta-nem-tao-pouco-visionario.html
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/05/nao-sou-profeta-nem-tao-pouco-visionario.html
true
5807776706188308484
UTF-8
Loaded All Posts Não encontrado o poste Ver todos leia mais Reply Cancelar Deletar Por Início Páginas Postes Ver todos Leia também Marcadores Arquivos Pesquie Todos os Postes Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy