Os primeiros dias! | Ricardo Urias

Os primeiros dias!

Resultado de imagem para incertezaA expectativa que se gera com a chegada de um novo Gestor Municipal é enorme, de um lado, aqueles que acreditam numa nova Administração, sem vícios, sem compromissos com grupos ou partidos ou famílias. Do outro lado, aqueles que saíram do Poder, que até agora não entendem o porquê da mudança. Aqueles mais apaixonados diriam, mas o Gestor anterior era bom, beneficiava o povo, fazia e acontecia e coisa e tal.

Mas tudo muda, e enfim, entramos numa “nova-velha situação”, o atual Gestor que está chegando novinho, cheio de ideias, vai aos poucos descobrindo que sua cadeira e o teto ao qual se protege não lhe permitem um conforto, uma segurança, uma estabilidade, que administrar não é apenas ordenar ou “tomar conta”, que é necessário ser um negociador, contornar os conflitos, os melindres, acalmar os ânimos daqueles que se acham “injustiçados”. Convencer aqueles que não lograram êxito na conquista de um emprego temporário no Poder Público, que as coisas são assim, EU DISSE, MAS NÃO POSSO!

Descobre ainda, que tudo que lhe diziam sobre as maravilhas dos recursos recebidos através do FPM, tão propalado na Gestão anterior, não são assim, tão maravilhosos, o pior é que vai faltar dinheiro.

Vai faltar dinheiro!

Faltará dinheiro para médico plantonista, para o remédio na farmácia básica, para o abastecimento da frota de veículos do município. Não que vá haver desvios, sinistros ou qualquer tipo de falcatrua nesse momento, mas vai faltar porque o recurso é escasso, porque o Governo Federal cobra mais aos municípios e oferece menos. E nessa hora, vem à pergunta crucial, o que fazer? Demitir pessoal? Não contratar? Não comprar merenda? Não abastecer os veículos? 

Uma situação delicada, principalmente para quem se alto proclamou “a solução para os problemas do Cedro.” Se demitir pessoal sofrerá uma série de processos, se não contratar fugirá das promessas de campanha, se não comprar a merenda, as crianças não terão suporte nutritivo para auxilia-las na sua formação, se não abastecer os veículos deixará de conduzir um paciente ao hospital mais próximo ou não trará os estudantes da zona rural para as escolas.

Vamos abrir nossos olhos e ouvidos, vamos aguardar os próximos movimentos dessa Administração que se inicia, desejando que haja mais acertos que erros, que haja bom senso, ao invés de intrigas, que sejam mais conciliadores que discordantes, muito embora sejamos céticos em não acreditar no “milagre cedrense”!

Comente.Dê sua opinião!

Nome

Política,21,
ltr
item
Ricardo Urias: Os primeiros dias!
Os primeiros dias!
https://cristaoscontraomundo.files.wordpress.com/2014/04/ampulheta1.jpg?w=467&h=241
Ricardo Urias
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/02/os-primeiros-dias.html
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/
http://ricardourias.portalcedro.com.br/2017/02/os-primeiros-dias.html
true
5807776706188308484
UTF-8
Loaded All Posts Não encontrado o poste Ver todos leia mais Reply Cancelar Deletar Por Início Páginas Postes Ver todos Leia também Marcadores Arquivos Pesquie Todos os Postes Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy